Blog | Recordei

Dicas e tutoriais sobre retrospectiva

Como converter sua retrospectiva para o dia da festa

Você aprovou a retrospectiva enviada pelo link, agora chegou o momento de reproduzir da melhor forma possível no dia da festa. Ensinamos aqui como converter sua retrospectiva para DVD, como passar direto do pendrive e como usar o projetor com o computador.

Aparelho de DVD

A equipe Recordei utiliza computadores Apple para construir sua retrospectiva, tal como alguns programas que a equipe utiliza são específicos para o sistema MacOs. Mas fique tranquila! Quando enviamos a retrospectiva final através de um link para download, seu arquivo final vai estar em um formato M4V ou popularmente conhecido como MP4.

A maioria dos reprodutores atualmente no mercado aceitam esse formato de M4V, não sendo necessário nenhuma conversão para outro formato de mídia.

Aparelho de DVD com Pendrive e HDMI: esse é o conjunto ideal caso você tenha que transmitir em uma televisão. Com um Pendrive de no mínimo 8GB, faça o download da sua retrospectiva que enviamos através de um link (Wetransfer) e copie para o pendrive. Obs: lembre-se de sempre fazer a formatação do seu pendrive, sugerimos a formatação em formato exFat, clique aqui para ver como formatar.

Algumas televisões já possuem entrada para o pendrive, não sendo necessário ter um aparelho de DVD. Agora caso sua televisão não possua uma entrada USB, você terá que utilizar um aparelho de DVD com entrada USB. Certifique-se de conectar o aparelho de DVD na saída HDMI com a entrada HDMI da sua televisão, garantindo assim que a reprodução permaneça em 1080p. Dica bônus: dependendo do tamanho da sua festa, o som da televisão não vai ser compatível com a quantidade de convidados, ou seja, nem todos vão conseguir ouvir a retrospectiva. Nesse caso sugerimos uma caixa de som para conectar na televisão. Temos parceria com a empresa GL Produções e Eventos , eles fazem locação de televisão, pedestais e aparelhos de som, garantindo o máximo proveito ideal de acordo com o ambiente que será reproduzido a retrospectiva.

Aparelho de DVD sem entrada USB: quando os aparelhos de DVD não tem entrada USB, não conseguindo colocar um pendrive para reprodução, será necessário converter o arquivo que você fez download para DVD.

Nota: se você colocar o disco DVD no computador e simplesmente arrastar o arquivo da retrospectiva dentro desse disco DVD, NÃO IRÁ FUNCIONAR no aparelho de DVD. É necessário converter o arquivo da retrospectiva para poder gravar em um disco DVD, assim o seu aparelho de DVD irá conseguir ler sua retrospectiva.

LEMBRE-SE! CONVERTA PARA O FORMATO DE DVD

Programas para converter o arquivo da retrospectiva para DVD

  1. Freemake Conversor de Vídeo: programa gratuito para converter seu arquivo para DVD. Clique aqui para acessar o site e fazer o download.
  2. ConvertxtoDVD: utilizamos esse programa quando os clientes pedem para converter para DVD. O programa é profissional, mas não é gratuito. Caso queira comprar acesse o site clicando aqui , agora caso prefira que a nossa empresa Recordei faça esse trabalho de conversão, entre em contato conosco que faremos um orçamento.

Projetor e computador

Grande parte dos projetores de marcas conhecidas como Epson e Benq possuem entrada USB para colocar suas mídias, mas dificilmente esse projetor vai conseguir ler o formato da sua retrospectiva. Cada projetor pede um formato diferente do pendrive para conseguir ler o arquivo, então sugerimos que você conecte um notebook com esse projetor. Tenha um cabo HDMI e conecte o seu notebook na entrada HDMI do projetor. Feito isso é só colocar o pendrive (da mesma maneira que foi explicado anteriormente) na porta USB do seu computador.

Importante: recomendamos que você baixe o programa QuickTime da Apple, assim não corre o risco de a retrospectiva ficar “travando” durante a reprodução, já que esse programa da Apple consegue ler perfeitamente os arquivos M4V. Também a maioria dos projetores tem um alto falante pouco potente, sendo assim é necessário você conectar uma caixa de som no seu notebook. Temos parceria com a empresa GL Produções e Eventos , eles fazem locação de televisão, pedestais e aparelhos de som, garantindo o máximo proveito ideal de acordo com o ambiente que será reproduzido a retrospectiva.

Também é importante ressaltar que não arrisque em projetores “baratos” (muitos chineses mencionam X lúmens mas de fato não possuem) e projetores com baixo lúmens. Não recomendamos para uma festa projetores abaixo de 2000 lúmens, visto que pode acontecer de sua imagem ficar esbranquiçada, como também quando o salão de festa tem muito incidência de sol ou muito claro pode acabar nem conseguindo ver a imagem. Coloque o projetor e caixa de som de acordo com o tamanho do salão e quantidade de convidados!

LEMBRE-SE: SEMPRE TESTE COM ANTECEDÊNCIA SUA RETROSPECTIVA!

Compartilhe nas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo