Blog | Recordei

Dicas e tutoriais sobre retrospectiva

Aprenda como enviar os arquivos para retrospectiva narrada

Aqui vamos aprender como você deve separar os arquivos para montar sua retrospectiva do plano “Narrada”. Reserve uma noite para você realizar esses passos abaixo, fique tranquila, é bem simples!

Passo 1 – Criar um texto base

Calma, você não precisa ser nenhum redator! Nesse momento você deve contar um pouquinho da história do aniversariante. Quando ele nasceu, passeios e viagens que fizeram, festas que marcaram, momentos que ele (a) se divertiu muito. Nesse texto base também vale colocar características da pessoa: o que ele (a) gosta de fazer? Comida preferida? Lugares que costuma frequentar? Pessoas que sempre estão juntas?

Não se preocupe nesse momento em criar um texto pensando na narração, aqui você está livre para contar a história da pessoa. Se possível o ideal é você escrever esse texto usando o Word, assim mais para frente nossa equipe poderá fazer alguns ajustes se necessário. Também o texto deve ter no máximo 2 páginas, garantindo que a retrospectiva não vai ficar muito longa e cansativa.

Passo 2 – Como separar as fotos e vídeos

A retrospectiva narrada não existe um número certo para a quantidade de fotos e vídeos, porque isso vai de acordo com a história produzida. Aqui é o momento que você vai tentar bater as fotos com o texto criado. Exemplos:

  • No texto base você comentou sobre o nascimento do aniversariante. Separe uma foto ou vídeo do momento do nascimento;
  • No texto base você comentou sobre os irmãos do aniversariante. Separe uma foto ou vídeo do aniversariante junto com seus irmãos.
  • No texto base você comentou que o aniversariante gosta muito de ir para a praia, foi uma viagem que ele (a) adora. Separe então uma foto do aniversariante na praia.

É simples, é tentar combinar as fotos e vídeos que você selecionar com o texto que você produziu. “- Ah, mas eu não tenho tal foto do momento que mencionei no texto”. Nesse caso separe uma foto somente do aniversariante (ele (a) sozinho), uma foto que não tem relação com o texto mas que você gosta muito.

Passo 3 – Como renomear as fotos e vídeos

Você separou as fotos que correspondem com o texto que você criou. Perfeito! Agora para a equipe do Recordei identificar quem é quem na foto e a ordem que elas vão entrar, precisamos renomear essas fotos.

Você deve renomear as fotos da maneira que está na foto acima. Coloque um numero na frente (1, 2, 3 …) e um traço. Isso vai servir para nossa equipe identificar qual é a ordem correta das fotos. Depois escreva a legenda da foto. Se tem pessoas, coloque o nome e quem são, exemplo da foto acima: “Julia com a irmã Bianca no sítio”.

Quase tudo pronto! Agora vamos renomear a pasta com o nome da aniversariante, assim a equipe do Recordei consegue identificar e ter controle dos clientes, como no exemplo da figura abaixo.

Agora precisamos compactar essa pasta para conseguir enviar para a equipe Recordei. Clique com o botão direito sobre a pasta, depois enviar para e clique em “Pasta Compactada”. Seu arquivo deverá ficar como na figura abaixo.

Passo 4 – Como enviar a pasta para o Recordei

Acesse o site do Wetransfer (clicando aqui) ou digite www.wetransfer.com

Caso apareça alguma mensagem para assinar o Premium, clique em “não, obrigado”. Feito isso clique em “Adicionar ficheiros” e escolha a pasta compactada que fizemos no passo anterior.

Agora no campo email para envio digite [email protected] , já no campo seu email digite o seu email pessoal. No campo mensagem pode deixar em branco. Pronto! Clique em transferir e aguarde completar os 100%.

Aguarde completar os 100%

Se você tiver algum dúvida durante as etapas, entre em contato com nossa equipe de atendimento. Recebendo seu arquivo vamos verificar se todos os passos foram feitos corretamente e vamos começar a produzir sua retrospectiva.

Um grande abraço,

Equipe Recordei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo