Blog | Recordei

Dicas e tutoriais sobre retrospectiva

Como enviar arquivos da retrospectiva tradicional

Você escolheu o Plano Tradicional, nele é possível colocar até 80 fotos e 8 vídeos. Essa quantidade exata se dá por experiência da nossa equipe com o tempo de reprodução da retrospectiva durante a festa para não se tornar cansativo. Se você escolheu uma retrospectiva mais “clean”, ou seja, sem um tema específico ou se a retrospectiva é de acordo com o tema da festa, por favor entre em contato com a equipe de atendimento.

Certifique-se de seguir corretamente todos os passos a seguir para que seus arquivos sejam aprovados.

Passo 1 – Separar fotos e vídeos

Como dito anteriormente você pode escolher até 80 fotos e 8 vídeos livremente, de acordo com seu gosto pessoal. É importante salientar que os vídeos enviados terão duração de no máximo 15 segundos na retrospectiva, ou seja, se atente se seus vídeos não são muito longos (caso seja um vídeo longo, ele será cortado em um momento certo para encaixar nesses 15 segundos).

Depois de separado as fotos e vídeos, coloque em ordem cronológica (crescente) numerando de 01 à 80 conforme figura abaixo.

Não há necessidade de legendar a foto, apenas colocar em ordem crescente para a equipe entender onde será colocado no momento da edição.

Atenção: verifique se sua foto não está em uma qualidade muito baixa. Normalmente fotos compartilhadas diversas vezes pelo Whatsapp acabam comprimidas, perdendo sua qualidade. Como me certifico se as fotos estão boas? Dê um zoom na fotografia (2x), se as fotos ainda continuarem nítidas então está ótimo para ser enviado, veja exemplo a seguir.

Fotografia em tamanho normal

Perceba que ambas as fotos tem zoom na imagem, a diferença é que a segunda está “pixelizada”, sendo assim possível ver os pixels da imagem. Uma foto pixelizada enviada para a edição, vai continuar em baixa qualidade quando for reproduzir sua retrospectiva no dia da festa.

Passo 2 – Como compactar sua pasta

Depois de ter escolhido suas fotos e vídeos, renomeado em ordem crescendo e conferido se não tem fotos em qualidade baixa, chegou a hora de compactar sua pasta. É bem simples! Clique com o botão direito do mouse sobre a pasta e vá para “enviar para”, depois clique em “pasta compactada. Você verá a pasta mudar seu desenho, como na figura abaixo.

Depois de compactada a pasta, precisamos renomear para identificar quem é você e funciona para nosso controle e organização.

Passo 3 – Como enviar para o Recordei

Quase tudo pronto! Agora acesse o site do Wetransfer (clicando aqui) ou digite www.wetransfer.com no seu navegador. Caso apareça um banner pedindo para assinar o Premium, clique em pular.

Depois clique em “Adicionar Ficheiros” e escolha a pasta que você compactou no passo anterior. Em “endereço para envio” coloque [email protected]

Logo abaixo insira seu email pessoal e no campo mensagem pode deixar em branco. Depois clique em “transferir” e aguarde completar os 100%.

Qualquer dúvida, solicite a equipe de atendimento.

Um grande abraço,

Equipe Recordei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo